Prorrogada vacinação de meninas entre 11 e 13 anos contra HPV

Folhapress
Publicado em 28/04/2013 às 13:25.Atualizado em 21/11/2021 às 03:14.
 (Elza Fiúza)
(Elza Fiúza)

SÃO PAULO - A vacinação de meninas entre 11 e 13 anos contra o HPV, em Brasília, foi estendida até o dia 3 de maio. Desde o dia 1º de abril, quando a campanha teve início, cerca de 55 mil meninas foram imunizadas. As informações são da Agência Brasil.

A meta do governo era vacinar 67 mil meninas estudantes, nascidas entre 2000 e 2002. O secretário adjunto de Saúde, Elias Miziara disse que a prorrogação é oportunidade para alunas que faltaram aula nos dias de vacinação serem imunizadas.

Em Samambaia, regional que mais vacinou até agora, 5 mil alunas receberam a vacina, 96% da meta inicial. Desde o começo do ano a secretaria promove palestras para esclarecer as estudantes sobre a importância da vacina. O vírus HPV é considerado o principal causador do câncer do colo do útero, uma doença grave responsável pela morte de cerca de 90 mulheres por ano em Brasília.

A Secretaria de Saúde ressalta que para garantir a efetividade da vacina são necessárias três doses, com intervalos de 60 e 180 dias após a primeira. A segunda dose começa a ser aplicada em 3 de junho e seguirá até o dia 28. A terceira dose será aplicada de 30 de setembro a 1º de novembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por