O Distrito Federal tomou emprestado a experiência do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, de Montes Claros-MG, para realizar um sarau para promover a antologia ‘Pedaladas Poéticas’, na noite de ontem, na Livraria Sebinho. Com curadoria de Aroldo Pereira e Wagner Merije, o livro reúne poemas de 32 artistas de todo o Brasil, inclusive do DF. ‘Pedaladas Poéticas’ é um desdobramento do tema “Linguagem & Bicicletas Voadoras”, mote do 31º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético ocorrido em outubro de 2017, o mais antigo evento literário em atividade do país, sob a batuta do incansável Aroldo Pereira, a mente por trás do Psiu.
Sem chance
Durante um jantar promovido pelo site Poder360 na última segunda-feira, no restaurante Piantella, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, disse que na pauta do STF para fevereiro não consta nenhuma ação relativa à revisão da prisão em segunda instância. Segundo a ministra, “discutir isso por causa de um caso específico seria apequenar o Supremo”, se referindo à condenação do ex-presidente Lula pelo TRF4. Cármen Lúcia lembrou ainda que votou a favor nas duas vezes em que a prisão em segunda instância foi discutida pela Suprema Corte. “Na primeira foi voto vencido. Na segunda, vencedor”, afirmou.
Reforma
A poucos dias da audiência de votação da reforma da Previdência, marcada para o próximo dia 19, no plenário da Câmara, o governo intensifica as conversas sobre o tema e já admite que novas mudanças podem ser necessárias. O ponto mais sensível é o acúmulo entre pensão por morte e aposentadoria, limitado a dois salários mínimos pelo texto atual. Nos últimos dias do recesso parlamentar, o presidente Michel Temer vem participando de programas de auditório, tentando conquistar a simpatia do cidadão em relação ao tema.
Contando os votos
Os líderes da base aliada ao presidente Michel Temer retomaram a contagem de votos para a reforma da Previdência – são necessários 308 votos para que a proposta de emenda constitucional seja aprovada na Câmara. Segundo o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), há problemas em todas as bancadas de partidos aliados, desde o MDB, partido de Temer, até em bancadas de legendas menores