Queimada é controlada em Piracicaba-SP

Ricardo Brandt
11/09/2012 às 22:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:12

O Corpo de Bombeiros de Piracicaba (SP) conseguiu controlar um incêndio que destruiu uma área de 630 mil metros quadrados em duas fazendas próximas ao Horto Florestal de Tupi, às margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Só no último final de semana foram registrados mais três incêndios em áreas de preservação ou de estudo nas regiões de Jundiaí, São Carlos e Sorocaba.

Só em Piracicaba, onde não chove há 56 dias e os termômetros marcaram 34,3ºC na tarde de segunda-feira (10), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Corpo de Bombeiros registrou 85 focos de incêndio em dez dias de setembro. A queimada controlada segunda-feira mobilizou Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e o helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Na madrugada de segunda-feira (10), o fogo destruiu também uma área de 100 mil metros quadrados de mata no entorno da Serra do Japi, em Jundiaí (SP). A Divisão Florestal da Guarda Municipal passou a madrugada tentando combater as labaredas que destruíram a vegetação dentro de uma área de preservação ambiental.

Entre o sábado e o domingo, o fogo atingiu áreas de mata da Floresta Nacional de Ipanema, unidade de conservação federal, em Iperó, na região de Sorocaba (SP). A área, de seis mil hectares, é administrada pelo Instituto Chico Mendes. Também no sábado, um incêndio destruiu uma área de pastagem da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em São Carlos (SP). O incêndio começou em uma fazenda ao lado do terreno da Embrapa e se alastrou rapidamente.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por