Rafaela Silva vence em estreia tranquila no judô

AFP
30/07/2012 às 07:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:56
 (Franck Fife/AFP)

(Franck Fife/AFP)

A judoca brasileira Rafaela Silva avançou para as oitavas de final da categoria até 57 kg dos Jogos Olímpícos de Londres ao derrotar na primeira rodada a alemã Miryam Roper. Rafaela, terceira cabeça de chave da categoria, venceu por 2 a 0, com uma penalidade e um yuko. Ela disputará uma vaga nas quartas de final com a húngara Hedvig Karakas, que superou a espanhola Concepcion Bellorin com um belo ippon.

A brasileira parecia serena na sua primeira luta, diante de uma adversária que sofreu fisicamente e ficou várias vezes deitada no tatame. Enquanto isso, a carioca de 20 anos permanecia em pé, impassível, esperando o reinício do combate. Rafaela marcou um primeiro ponto com uma penalidade no primeiro minuto de luta e o segundo com um yuko a pouco mais de um minuto do fim, ao aplicar um uchi mata gaeshi para contra-atacar uma investida de Roper.

O caminho até a medalha pode ter ficado ainda mais aberto para a brasileira antes mesmo dela entrar no tatame: na primeira luta do dia na sua parte da tabela, uma das suas maiores rivais, a portuguesa Telma Monteiro, cabeça de chave número dois, que enfrentaria em uma eventual semifinal, foi eliminada pela americana Marti Malloy.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por