Rally Dakar deixa dunas para trás e vive trajeto de alta velocidade

Do Hoje em Dia
15/01/2013 às 08:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:38

(Franck Fife/AFP)

Acabaram as traiçoeiras dunas. Em compensação, as etapas também ficam mais acirradas, já que agora os percursos são mais rápidos e os pilotos têm mais referências para navegação. No trecho desta terça-feira (15), a largada acontecerá em Córdoba, e o trajeto segue até La Rioja, ambas as cidades na Argentina.

Ao todo, os pilotos percorrerão 636km nas motos, quatro a mais que os carros, UTVs e caminhões.

No entanto, dessa distância, 279kmserão de deslocamento e o restante em trechos cronometrados, ou seja, 357km para motos e quadriciclos, e 353km para carros, UTVs e caminhões.

Apesar da diferença do percurso e da distância percorrida, as características são semelhantes. Pistas sinuosas serão intercaladas com trechos rápidos. Além disso, os competidores passarão por áreas de paisagens arborizadas e planícies áridas.

Segunda-feira (14), na etapa entre San Miguel de Tucumán e Córdoba, a vitória nas motos ficou com o francês Cyril Despres, que ocupa a segunda colocação geral, atrás do português Rúben Faria. O brasileiro terminou em 24º, e segue em 25º no Dakar.

Nos caminhões, a etapa foi do trio formado pelo belga Serge Bruynkens e os tchecos Ales Loprais e Radim Pustejovský, com o tempo de 3h18m32s.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por