Rally Dakar entra na reta final com etapa na Argentina

Do Hoje em Dia
16/01/2013 às 07:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:40
 (Franck Fife/AFP)

(Franck Fife/AFP)

O Rally Dakar entra na reta final. Após a etapa desta quarta-feira (16), faltarão apenas três dias para o tão esperado pódio. A largada será em La Rioja e a chegada em Fiambalá, ambas na Argentina.

As dunas e areias da região de Fiambalá, que mais parecem um talco muito fino, foram palco das etapas mais difíceis nas quatro edições do Dakar na América do Sul. Ao todo, serão 483 quilômetros para motos e quadriciclos e 481 para carros, UTVs e caminhões.

Ontem, foram percorridos 632 quilômetros e os pilotos enfrentaram um roteiro sinuoso, mesclando setores travados e de alta velocidade, em meio a regiões de mata fechada com muitas árvores.

A equipe brasileira com mais possibilidades de completar o Dakar, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, abandonou a competição. Na etapa de sábado, eles foram surpreendidos com uma enxurrada que causou danos irreversíveis no Mitsubishi ASX. Os problemas no veículo foram notados na terça (15). Eles chegaram a ocupar a 12ª posição na classificação geral.

Nas motos, Jean Azevedo terminou a etapa de terça na 52ª posição, e caiu para a 28ª colocação geral. A liderança sobre duas rodas passou para o francês Cyril Despres, segundo colocado na terça.

A competição termina no próximo sábado, na cidade de Santiago, no Chile, com 8.574 quilômetros percorridos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por