Ramires lembra de suspensão em 2010 e garante: "não quero ficar de fora"

Wallace Graciano - Enviado Especial
Publicado em 10/06/2014 às 14:59.Atualizado em 18/11/2021 às 02:57.
 (Heuler Andrey)
(Heuler Andrey)
TERESÓPOLIS - Em meados da Copa de 2010, Ramires ganhou uma vaga na equipe titular e passou a ser peça importante do esquema de Dunga. Contra o Chile, nas quartas de final, foi decisivo na jogada do terceiro gol da Seleção Brasileira. Porém, no final daquele embate, recebeu um cartão amarelo em um lance bobo, que o tirou do duelo seguinte, contra a Holanda. De fora do campo, viu a eliminação canarinho. Quatro anos se passaram e ele ganhou uma chance de se redimir daquela passagem. Agora mais maduro, o volante garante que vai fazer de tudo para ajudar Felipão e seus companheiros. Se possível sem ser advertido pelo árbitro.
 
“Nesse jogo (contra a Holanda) eu senti bastante o fato de ter ficado de fora. Tomei o segundo amarelo contra o Chile, que me tirou da partida. Senti bastante isso. Ainda mais de fora, pelo fato do Brasil ter jogado muito bem no primeiro tempo. Achei, de coração, que sairíamos com uma ótima vitória. Mas o futebol dá voltas. Para essa Copa, tiro de lição que aquela falta me tirou do jogo. Para essa, não farei novamente. Não quero ficar fora de nenhum jogo”, afirmou o meio-campista.
 
Assim como em 2010, Ramires assistirá à primeira partida do Mundial do banco de reservas. Ele admite ser difícil conseguir um espaço em meio aos titulares, uma vez que a Seleção Brasileira tem muita qualidade no seu setor. Porém, o volante garantiu que está se preparando para corresponder às expectativas quando for mandado a campo.
 
“ É difícil entrar para o time titular porque os jogadores que temos na Seleção são qualificados. Eu estou procurando me preparar, independente de começar entre os 11 titulares ou não. Quero ajudar  o Felipão sempre que ele colocar na equipe. O mais importante é que estamos entre os 23 escolhidos para representar o país na Copa e precisamos estar preparados”, completou o atleta. 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por