Recisões e calote: tucano solta os marimbondos na administração

02/08/2018 às 06:22.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:43

Único vereador que vem cobrando o pagamento das recisões dos servidores demitidos na prefeitura de Montes Claros em janeiro de 2017, o vereador tucano Edmilson Magalhães, roubou a cena no retorno da Câmara Municipal, durante reunião na última terça. Mais uma vez, ele soltou os cachorros contra a arrastada novela do calote que já dura 18 meses, vez que o “honestinho” Souto pagou apenas quem ele quis. O vereador que mais conseguiu emplacar obras dentre as raríssimas desta fraca gestão, fuzilou na tribuna: - É questão de justiça, de honestidade e principalmente de respeito. Os servidores municipais prestaram serviço para o município, independente de prefeito. Muita gente que trabalhou e não recebeu está passando as piores necessidades, alguns até fome. Se não pagarem vamos ter que chamar a justiça, vamos continuar cobrando, finalizou. Em abril ultimo Magalhães chamou o Ministério Público para a administração, fulminando o secretário da Seplag Claudinho. Na época, temendo o MP, o escalonamento tartaruga da folha de pagamentos acabou andando, sendo liberado uma micha para os ansiosos trabalhadores. Mesmo com milhões em caixa como já declarou, o calote do ex ministro do Tribunal de Contas e hoje prefeito Humberto Souto, segue dando um péssimo exemplo. Era este o homem que na sucessão 2016 se intitulava o político da ética e da honestidade? 

AS QUENTES DA POLÍTICA
Vergonha!
A saúde vai de mal a pior na terrinha de JJ. No posto de saúde do São José/São João, referência no tratamento de HIV e doenças sexualmente transmissíveis, os servidores da saúde foram obrigados a enfiar a mão no bolso para fazer a reforma do mesmo. Enquanto isto o prefeito Souto segue segurando os milhões em caixa.

Desleixo
Neste mesmo posto de saúde, está faltando infectologistas e os enfermos estão enfrentando dificuldades no tratamento do HIV.

Tribuna livre
Na estreia da nossa tribuna livre, espaço interativo para todos se manifestarem, o empresário do poder jovem Lucas Pereira, morador do bairro Morrinhos fuzilou para a coluna: - Cadê os vereadores da cidade? Montes Claros não tem vereadores, ninguém protesta. Eles não usam a tribuna para defender o povo, falta ações e a maioria só bajula o prefeito Souto.

Golpe
Continua a novela das armações para cima dos servidores. Uma ala do PT apoiada pelo vereador Aldair Fagundes defensor de Souto, com apoio financeiro do paraquedista do PT deputado federal Adelmo Leão que mantém cargos na administração, segue armando o golpe para que seja criado um novo sindicato dos servidores defendendo não os interesses dos trabalhadores, mas do prefeito Souto. A irmã da candidata Leninha também apoia o movimento favorável ao “honestinho”.

Raquel Muniz
Quarta feira dia 8 no Automóvel Clube de Montes Claros a deputada campeã de votos em 2014 Raquel Muniz (PSD), lançará as 16 horas a sua arrancada em busca da reeleição em outubro. Deverá receber um timaço de lideranças de todo o Norte do estado. Na semana passada a Rádio Bandeirantes de São Paulo a destacou como uma das principais deputadas de Minas em sua programação.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Lazinho Pimenta
Continuamos recebendo sugestões de nossos leitores para a noite dourada dos Destaques Lazinho Pimenta. Nossa tradicional promoção valoriza não só os grandes destaques de todos os tempos, como também a novíssima geração. Lazinho marcou época em sua trajetória brilhante na reportagem social durante o final dos anos 50, 60, 70, 80 e início de 90. Basta nos enviar nomes em todas as áreas pelo facebook ou pelo email: joaojorgemoc@hotmail.com.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por