Red Bull afasta favoritismo e adota cautela: “Nunca se sabe”

Gazeta Press
29/12/2012 às 17:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:09
 (Divulgação/Red bull)

(Divulgação/Red bull)

A terceira conquista no Mundial de Pilotos pela Red Bull nada significa para a temporada 2013 da Fórmula 1. Esta é a opinião do projetista do time taurino, Adrian Newey, que mantém a cautela ao falar do novo carro e prefere esperar os resultados nas pistas para dar opiniões mais concretas a respeito do potencial do carro.

“Terminamos a temporada em alta, mas isso não é garantia de nada”, afirmou Newey. O projetista ressaltou que a escuderia austríaca tem seus objetivos traçados, mas não pode compará-los com os das demais equipes antes dos carros entrarem na pista para a primeira decisão do próximo ano, o Grande Prêmio da Austrália, marcado para o dia 17 de março.

“Sabemos o que esperamos alcançar durante o inverno, mas não temos ideia do que os outros vão alcançar. Vamos chegar em Melbourne e ver, e isso é uma coisa ótima da Fórmula 1: nunca se sabe”, explicou.

Newey é um dos nomes de destaques na equipe desde que a Red Bull apareceu com um carro dominante na primeira conquista do alemão Sebastian Vettel. Mesmo em 2012, quando a Fórmula 1 teve uma de suas temporadas mais equilibradas, o projetista, junto com os outros engenheiros, conseguiu aprimorar o carro de forma a terminar mais um campeonato em vantagem

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por