Rede Tonziro constrói e administra imóveis em lugares paradisíacos

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 14/07/2017 às 17:27.Atualizado em 15/11/2021 às 09:34.

“Vender imóvel, um bom corretor vende. Serviço de locação, muita gente qualificada faz. O diferencial é estar tudo junto numa única empresa”, diz Renato Souza sobre o modelo de negócios que coordena. O advogado e engenheiro mineiro é um dos responsáveis pela Rede Tonziro, que tem como meta facilitar a vida do investidor.
A empresa, fundada por Renato e o pai, Evaldo Antônio, oferece aos clientes a construção de apartamentos em condomínios, a manutenção dos imóveis adquiridos e a administração da locação das unidades concluídas para turistas. 

Tudo isso na paradisíaca região de Porto Seguro, na Bahia. “Se fosse criação de gado, envolveria cria, recria e engorda”, brinca o empresário, natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.


A inspiração para os negócios veio de experiências vistas por Renato nos Estados Unidos, em 1994, adaptadas à realidade local. “Lá, é algo muito comum na Flórida, por exemplo. É um serviço que se expande em todo mundo, com o cliente optando pela locação de residência nas suas férias. No Brasil, tem se tornado uma prática cada vez mais comum e temos nos especializado cada vez mais no ramo”, explica Renato.

Apostas
Desde a abertura da Tonziro, foram 16 condomínios construídos, com o total de 600 imóveis e cerca de 4 mil leitos abertos na região da Costa do Descobrimento. 

Atualmente, a Rede conclui um projeto em Coroa Vermelha, na Praia da Mutá, previsto para dezembro deste ano, e prepara o lançamento de dois novos projetos em Arraial D’Ajuda. 

Embalado pelos bons resultados, para o final de 2018 está previsto o lançamento da construção de um outro empreendimento, em Trancoso.

“Temos apartamentos para todos os estilos, privilegiando desde aqueles que buscam ficar próximos a lugares badalados, como o complexo de lazer Axé Moi, até as unidades em lugares como Arraial D’Ajuda, para pessoas que buscam um espaço mais reservado, próximo à natureza”, afirma Renato.<EM>
Para o investidor, o grupo oferece de unidades de um, dois e três quartos, já mobiliados, com faixas de preço que vão de R$ 198 mil a R$ 598 mil. 

O sistema de gerenciamento dos imóveis pelos proprietários é todo virtual. Ele pode marcar no calendário os períodos em que quer disponibilizar o imóvel para locação ou quanto pretende fazer usufruto próprio. 

A administração dos imóveis comprados pelos investidores pela Rede Tonziro envolve desde a intermediação das locações e o recebimento das diárias, chegando aos serviços de camareira – com limpeza das unidades e troca de roupas de cama. 

Infraestrutura
Além disso, todos os condomínios da Rede possuem infraestrutura completa, com piscina, sauna, churrasqueiras, garagens, internet wi-fi, bem como serviço de segurança e portaria 24 horas.
A prestação de contas do condomínio se dá pelo sistema da Rede e o investidor tem acesso em tempo real da ocupação dos apartamentos via internet.

Água Boa
A aposta do grupo em Porto Seguro veio de uma combinação de fatores que envolve boa infraestrutura aeroportuária – foram 783 mil embarques e 780 mil desembarques em 2015 no terminal local – e bom conjunto de atrativos, que fazem da cidade a primeira colocada no ranking de vendas da operadora de turismo CVC. 

“Quando estávamos começando, um amigo sugeriu a cidade. Vi que a água do mar era quente, com verão o ano todo, e hoje não tenho dúvidas de que foi a melhor escolha”, afirma Renato Souza.

Os imóveis disponíveis para venda e locação podem ser analisados no site da Rede Toziro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por