
A empreendedora Lílian Christian Costa Milona sai do bairro Fernão Dias, na Região Nordeste de Belo Horizonte, para fazer compras em um outlet de Contagem, na Região Metropolitana. Até o final do próximo ano, ela vai precisar andar poucos metros para chegar a um espaço de compras que vai reunir as principais marcas e grifes nacionais e internacionais com preços diferenciados: o Yellow Outlet, que será no Power Shopping Centerminas, na avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495 no bairro União.
“Vou ter que providenciar um outro cartão de crédito urgente”, disse Lílian. “Eu e meu filho adoramos outlet. Ele comprou um tênis por R$ 20 e o preço normal era R$ 180”, explica o motivo de tanta felicidade. O Yellow Outlet deverá atender mais de 4 milhões de visitantes por ano e ter faturamento superior a R$ 300 milhões por ano. O prédio do Centerminas passa por sua terceira expansão.
“A gente achou o momento oportuno para acompanhar uma tendência de mercado e resolvemos implantar o outlet no nosso shopping. Acreditamos que a Região Nordeste é carente desse tipo de marca. Vamos facilitar o acesso do público a marcas renomadas e gastando pouco”, informa João Víctor Salib, gerente de Marketing da MB Malls, administradora do Power Shopping Centerminas. “Aproveitamos a localização do shopping e a tendência natural do mercado pela aderência do outlet”, completa.
Serão mais de 80 lojas no espaço, dos mais variados segmentos, como moda, esporte, casa, cama, mesa e decoração, que vão oferecer produtos com descontos de no mínimo 40%, mas que podem chegar a 80% do preço original. “São marcas renomadas a preços inferiores para o nosso público. São roupas fora de temporada, quebra de grade, quando a marca produz demais um determinado tamanho de roupa, por exemplo, ou quando a procura é maior por um determinado tamanho de roupa e outras numerações ficaram estocadas”, explica João Víctor.
As obras de ampliação do Centerminas são feitas pelo Grupo EPO. A previsão é que o centro de compras seja inaugurado até o final do ano que vem. Serão 9.430 metros quadrados de área bruta locável. “O projeto preza pelo conforto e segurança dos clientes para oferecer a melhor experiência de compra. O edifício terá ar condicionado central e estacionamento coberto para mais de 2.500 vagas, além da localização que facilita o acesso às principais vias urbanas da região”, informa João Víctor. Ele fica ao lado da Estação Minas Shopping do metrô, próximo da avenida Cristiano Machado e do Anel Rodoviário. Serão oferecidos mais de mil novos empregos diretos.
“Nossa ideia é trazer para região Nordeste e toda a Belo Horizonte um empreendimento com proposta de vendas no conceito outlet/off price, que é um comércio que oferece produtos de marcas renomadas com etiqueta original, com preços inferiores, pois os itens são de quebras de grade ou fora de temporada. Para isso, estamos selecionando um variado mix de produtos com os principais nomes do mercado para trazer um negócio completo para o Centerminas”, reforça João Víctor.
LEIA MAIS
O Power Shopping Centerminas está em uma região com uma população de, aproximadamente, 500 mil pessoas, segundo o presidente do Grupo EPO, Gilmar Dias dos Santos, o que foi primordial para a decisão de implantar a unidade. “Será uma excelente oportunidade tanto para os lojistas e investidores, quanto para o público. Além disso, com a implantação do outlet, o Centerminas vai movimentar a economia da região, o que impactará diretamente em sua valorização”, disse Gilmar.
O Centerminas já é bastante conhecido pelos belo-horizontinos por abrigar grandes lojas como a Leroy Merlin, Dacathlon, Lojas Americanas Express, Petz, Supermercado BH, Lojas Rede, Sobrancelhas Design e UNI-BH.
Ao todo, o empreendimento comercial tem 54.502 metros quadrados de área bruta locável, distribuídos em seis pavimentos. Outras lojas âncoras, semi-âncoras, megalojas e fast food são previstas para o espaço.
O complexo conta ainda com o Global Tower, uma torre comercial de 23 andares que já foi entregue aos proprietários. Fica a 50 metros do Centerminas.
O Global Tower é destinado à instalação de lojas e empresas do setor de serviços. São mais de 200 salas corporativas e seis lojas já em funcionamento, dentre elas o salão Beleza Natural, especializado em cabelos crespos, e uma unidade da Drogaria Araújo.