Rei Pelé se diz frustrado por não ter medalha olímpica

Do Portal HD
10/08/2012 às 10:22.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:21

(Divulgação)

Considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, na noite de quinta-feira (9), conheceu a Casa Brasil em Londres. O local, que serve para divulgar o país e, principalmente, o Rio de Janeiro, cidade-sede da próxima Olimpíada, sedia exposições de artistas nacionais, com o objetivo de difundir a nossa cultura. A Casa também busca atrair investimentos para o país.

Pelé foi recebido no local por Jorge Menegassi, presidente da Ernst & Young Terco na América do Sul, multinacional que tem realizado eventos relacionados aos Jogos Olímpicos do Brasil. O Rei deve ser presença no estádio de Wembley, na final do futebol na Olimpíada, no sábado. O Brasil busca a inédita medalha de ouro.

O Rei ainda afirmou que o ouro olímpico faz falta em sua vasta galeria de medalhas.

“Vocês sabem da minha história. Em 1958, o Brasil foi campeão do mundo na Suécia, eu tinha 17 e, desde então, não pude disputar os Jogos Olímpicos. Era a única medalha que faltava e eu estava frustrado por não ter conseguido. Agora, Deus me deu essa oportunidade de estar aqui. Gostaria muito de voltar com essa medalha de ouro”, afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por