Renan Calheiros dá prosseguimento ao processo de impeachment

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/05/2016 às 16:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:21
 (Jane de Araújo/Agência Senado)

(Jane de Araújo/Agência Senado)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), resolveu dar prosseguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff mesmo após a decisão de anular a votação na Câmara determinada pelo presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA). Ele fez um pronunciamento na tarde desta segunda-feira no plenário do Senado. Asssim, o rito do impeachment segue normalmente, com votação prevista para ser realizada nesta quarta-feira.

Um dos argumentos para não seguir a decisão de Maranhão foi a comparação com o processo de impreachment do presidente Fernando Collor, em 1992. Segundo Renan, os processos até agora foram iguais aos daquela oportunidade, portanto, não se poderia considerar ilegal algo que já foi utilizado em relaçaõ a outro presidente. "Essa decisão é extemporânea e absolutamente intempestiva", disse durante o pronunciamento.

Após a decisão, houve muitos protestos de senadores governistas, o que levou o presidente do Senado a suspender a sessão por alguns minutos. (Abaixo você pode acompanhar a sessão)

(Aguarde mais informações)

 Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por