Cotado como uma das principais apostas da Renault para os próximos anos, o popular global Kwid é uma das sensações do Salão de Nova Délhi, na Índia. E para reforçar a imagem do carrinho, a marca desenvolveu uma versão esportiva batizada de Race R, que não tem pretensão de chegar ao mercado, mas chamou a atenção no mundo todo, na desconhecida mostra indiana.
Ao contrário da versão de série, que deverá chegar para o consumidor indiano e demais mercados asiáticos ainda neste ano, o Kwid Race R ganhou enormes rodas aro 18, no lugar das modestas aro 13. Para-choques invocados, defletores, aerofólios, saídas de ar nas laterais e outras perfumarias completam o visual externo.
Por dentro, o popular também ganhou um banho de loja com acabamento esportivo em tons vermelho e cinza, além de um exagerado emblema da versão sobre a tampa do air bag do passageiro. O volante de base achatada ajuda a realçar a proposta do estudo.
No entanto, tudo não passa de intervenção cosmética, uma vez que a marca não deu detalhes do que há debaixo do capô do carrinho invocado. Originalmente, o Kwid utiliza uma unidade três cilindros 0.8 litro de 54 cv e câmbio manual de cinco marchas. E como se trata apenas de um showcar, é muito provável que não exista nada de diferente na parte mecânica.
No Brasil
O Kwid está cotado para chegar neste ano ao mercado brasileiro, onde ocuparia a base da gama, dando descanso eterno ao veteraníssimo Clio, que tem agonizado com vendas pouco expressivas. No entanto, utilizaria o motor 1.0 16v de 80 cv.