Após oito meses de sua apresentação como conceito, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Renault apresenta nesta quinta (18) a versão definitiva da picape Oroch, em sua coletiva de imprensa logo mais, no Salão de Buenos Aires. Derivada do Duster, a Oroch chega para competir num nicho inexplorado, entre as picapes leves e as médias, da mesma maneira que o utilitário que a Fiat também lançará no mercado ainda neste ano e que rivaliza com a francesa na mostra portenha.
O segmento em que a Oroch fará sua estreia não é novo no Brasil. Na década de 1990, a Peugeot e a Toyota venderam no Brasil picapes intermediárias. A marca do Leão trouxe para cá a valente 504, enquanto a japonesa apostou numa versão de baixo custo da Hilux.
Voltando ao Oroch, entre o conceito (na foto acima) e sua versão “de rua”, pouca coisa mudou: basicamente, a remoção de elementos estéticos, como a persiana atrás do para-brisas traseiro, assim como as maçanetas integradas, e os faróis e molduras, que servem para enfeitar a versão conceitual.
Sob o capô, a Oroch também receberá o mesmo conjunto mecânico do Duster, partindo do motor 1.6 16v de 115 cv, com tração dianteira e a unidade 2.0 de 148 cv, com opção de transmissão automática de quatro marchas ou manual de seis marchas (com primeira bastante reduzida), que é combinada com a tração integral. Seus preços deverão seguir a mesma escala do jipinho, entre R$ 65 mil e R$ 85 mil, dependendo da versão.
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Sob o capô, a Oroch terá os motores 1.6 16v de 115 cv e 2.0 de 148 cv, com opção de transmissão automática