Reserva da Ferrari renova e quer ajudar Alonso

Gazeta Press
10/01/2013 às 22:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:31
 (Ferrari/Divulgação)

(Ferrari/Divulgação)

O espanhol Marc Gené, de 38 anos de idade, renovou seu contrato como piloto reserva da Ferrari para a temporada de 2013 da Fórmula 1. Em seu nono Mundial como representante da escuderia italiana, ele ‘esqueceu’ de Felipe Massa e afirmou que sua meta é ajudar o time e seu compatriota Fernando Alonso a brigarem pelo título na F-1.

Gené conciliará o cargo de reserva da Ferrari no Mundial com o de piloto da Audi no Mundial de Enduro, em que disputou na temporada passada as 24 Horas de Le Mans e as 6 Horas de Spa-Francorchamps.

“É uma honra para mim continuar com a Ferrari pelo nono ano consecutivo. A meta é dar a Fernando Alonso um carro vencedor também para a Ferrari conquistar o Mundial de Construtores. Me sinto muito confortável com o trabalho de desenvolvimento que o time está completando”, afirmou Gené.

O piloto espanhol já competiu na Fórmula 1, pelas equipes Minardi e Williams, e ostenta participação em 35 corridas. Seu melhor resultado na categoria de elite do automobilismo mundial foi o quinto lugar do Grande Prêmio da Itália de 2003, quando substituiu o alemão Ralf Schumacher.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por