Retrospectiva 2016: Sede não é nada, imagem é tudo!

Publicado em 25/01/2017 às 20:59.Atualizado em 15/11/2021 às 22:33.

Olá amiga e amigo Advogado, tudo bem?

O último artigo da nossa retrospectiva 2016 vai abordar um tema que para muitos é supérfluo: Como construir a sua imagem na advocacia. Queira ou não, quando se vende uma prestação de serviço, você está vendendo a si mesmo!

Pode parecer difícil, mas não é. Estamos nos vendendo o tempo todo. Esse processo de venda acontece em todas as nossas relações e fazemos isso com enorme naturalidade. Duvida? Então vamos lá!

Seduza:

Seduzir é uma das estratégias mais instintivas que utilizamos para conquistarmos os nossos objetivos. Seja por meio de um sorriso, de um gesto ou de uma gentileza, estamos sempre seduzindo. Não há despretensão em nossos atos, temos sempre um objetivo, por mais simples que seja. Portanto, seduza. Seja educado, polido e cortês. Cuide de sua aparência, escolha bem as suas roupas, use perfume, seja agradável e interessante. Leia, estude, informe-se. A inteligência é uma poderosa arma de sedução.

Impressione:

Eu não gosto de carrões, mas um carrão sempre impressiona. Eu não ligo para coisas luxuosas, porém adoro um mimo e um conforto. Desde os tempos mais remotos o homem constrói templos maravilhosos com o único objetivo de impressionar, de demonstrar poder. O templo de um advogado é o escritório, portanto cuide bem do seu. Você não precisa contratar um arquiteto renomado e nem gastar rios de dinheiro, porém uma excelente aparência é fundamental. Se você não tem bom gosto para decoração, o que é bastante normal, peça ajuda a alguém que o tenha. É possível adquirir de segunda mão um mobiliário de boa qualidade e bonito. Considere materiais de demolição e recicláveis na decoração de seu escritório, bem como explore a ventilação e luminosidade naturais. Paredes bem pintadas, objetos de decoração, livros e muito capricho fazem a diferença. Tenho certeza de que é possível criar um belo ambiente gastando pouco. E, claro, escolha muito bem o seu ponto. Tudo isso irá, sem dúvida, chamar a atenção de seu cliente.

Ataque:

Queridos, desde bem novo aprendi que se eu não tirasse a mocinha para dançar ninguém dançaria comigo! É muito pouco provável que o cliente chegue até você. E, não vale atacar de qualquer jeito, pois você correrá sérios riscos de “levar um tremendo fora”. Foque em: estratégia, preparação e ação. Defina o seu público-alvo, o seu cliente em potencial. Todos temos gostos específicos, especialidades, não adianta atirar para todos os lados. Uma vez definido o seu alvo, prepare o ataque. O que irei dizer, como irei me apresentar, por que me escolher? Portanto, estude, pesquise, observe e aprenda com os melhores! Está cheio de advogados bem-sucedidos por aí. O que eles fazem? Como se preparam? Como eles atacam? Por que são conhecidos? Procure as respostas para essas questões.

Já se sente preparado e com a autoestima em ordem? Então parta para a ação! Se a sua imagem estiver bem trabalhada você conquistará boa parte de seus objetivos. Acredite.

Abraços e até a próxima!

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