O ponta francês Franck Ribéry, que se recupera de uma lombalgia, continua treinando separado dos companheiros da seleção francesa, informaram fontes dos 'Bleus', a 10 dias da estreia da equipe na Copa do Mundo no Brasil.
O jogador segue fazendo um trabalho específico para tratar uma lombalgia crônica, longe dos outros jogadores, que se exercitaram no campo num treino fechado para a imprensa, nesta quinta-feira (5).
O técnico francês, Didier Deschamps, fixou como objetivo para Ribéry jogar a última partida preparatória dos 'Bleus' antes da Copa do Mundo no Brasil, neste domingo (8) diante da Jamaica em Lille, no norte da França.
Ribéry, que segue sendo dúvida de cara para o Mundial, tem apenas dois dias e algumas sessões de treinamento para tranquilizar a equipe francesa e Deschamps, que ainda precisa decidir se mantém o craque entre os 23 convocados dos 'Bleus' para disputar a Copa.
Na sexta-feira (6), os franceses voltarão a treinar de portões fechados antes de viajar a Lille, onde enfrentarão a Jamaica. A França, que na segunda-feira viaja a Ribeirão Preto, onde ficará concentrada durante a Copa do Mundo, faz parte do Grupo E do Mundial, no qual enfrentará Suíça, Equador e Honduras. A estreia na competição é contra os hondurenhos, no dia 15 de junho em Porto Alegre.