No último dia como presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) revelou, neste sábado (1º), ter o sonho de ser eleito governador de Minas. Ao ser questionado a respeito da possibilidade de assumir algum ministério, ele desconversou a respeito das negociações para o futuro, mas sem esconder o desejo.
“Quem diz que está na política e que não tem o sonho de governar o seu próprio Estado não está falando a verdade, né? Óbvio que isso é um desejo, é só um sonho de qualquer político governar o seu Estado e, evidentemente, é um sonho que eu sempre tive de ser governador do meu Estado”, disse.
O desejo também é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , que comentou a respeito desta possibilidade na quinta-feira (30).
“Se eu pudesse falar [sobre Lira e Pacheco assumirem ministérios], eu falaria. Mas o que eu quero é que o Pacheco seja governador de Minas Gerais“, disse Lula a jornalistas no Palácio do Planalto.
Eleições 2026
Pacheco, no entanto, não disse se pretente concorrer ao cargo nas eleições do ano que vem.
“Se isso se concretizará ou não, se isso vai ser uma realidade ou não, isso depende de muitas variáveis, de muitas circunstâncias, e repito, o momento hoje não é dessa reflexão”.