Rússia preocupada com informações sobre bombardeio israelense na Síria

AFP
Publicado em 31/01/2013 às 08:13.Atualizado em 21/11/2021 às 21:31.

MOSCOU - O governo da Rússia manifestou preocupação nesta quinta-feira (31) com as informações sobre um bombardeio israelense em território sírio indicou que condenaria o ataque, no caso de confirmação.

"A Rússia está muito preocupada com as informações sobre um bombardeio da aviação israelense na Síria, perto de Damasco", afirma um comunicado do ministério das Relações Exteriores.

"Caso a informação seja confirmada, isto significa que aconteceu um bombardeio sem nenhuma justificativa no território de um Estado soberano, o que viola grosseiramente a carta da ONU e é inaceitável, independente do motivo", completa a nota.

"Estamos adotando medidas de urgência para esclarecer a situação nos mínimos detalhes".

"Pedimos novamente o fim da violência na Séria, sem intervenção estrangeira - o que seria inadmissível -, e o início de um diálogo sírio baseado nos acordos de Genebra de 30 de junho de 2012", conclui o comunicado da chancelaria.

A Síria anunciou na quarta-feira que a aviação israelense havia "bombardeado diretamente" um centro de pesquisa militar situado entre Damasco e a fronteira libanesa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por