Santinho digital na capital, santinho de papel no interior

11/09/2018 às 21:16.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:24

As campanhas dos pré-candidatos ao governo de Minas são unânimes em admitir que nestas eleições as redes sociais, os aplicativos e os santinhos digitais constituem a melhor maneira de fisgar o eleitor, cada vez mais conectado.

Porém, em um Estado que tem 853 municípios, muitos deles com menos de 50 mil habitantes, o santinho de papel ainda ganha terreno. “Nos grandes centros, estamos com material digital, mas têm municípios em que é mais eficaz o santinho de papel”, contou o representante de uma das campanhas. 

Pimentel e Anastasia utilizam dos candidatos a deputados em cada região para distribuir material impresso. Na empreitada tucana, cerca de 500 candidatos a deputados imprimiram material contendo o senador Antonio Anastasia (PSDB). Eles serão distribuídos a partir desta semana pelos rincões mineiros.
 
Escolha de Sofia
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), ficou em dúvida se apoiaria Ciro Gomes (PDT) ou Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial. Decidiu pelo pedetista depois de ouvir aliados.
A aposta é a de que Ciro vai faturar a corrida no segundo turno. 

Como na eleição pela Prefeitura de Belo Horizonte, Kalil teceu críticas amargas a tucanos, um bom relacionamento com o presidente eleito é essencial. É que outra aposta feita por aliados é a de que Fernando Pimentel (PT) pode não levar à reeleição, sobrando para Antonio Anastasia (PSDB). 

Em Minas
O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) desembarca hoje em Minas. A campanha no Sudeste é uma tentativa de ganhar votos sobre Jair Bolsonaro (PSL), que teve o índice de rejeição ampliado, após ataque sofrido em Juiz de Fora. 

Investimento
Em recuperação judicial, a Oi anuncia a expansão do serviço de fibra óptica e lança oferta de internet de alta velocidade em Belo Horizonte, Divinópolis, Pouso Alegre e Poços de Caldas, em Minas Gerais. Até o fim do ano, o Oi Fibra pretende estar presente em 25 cidades espalhadas pelo país.

Siderurgia e mineração
Cerca de 70 líderes e profissionais de todo o mundo participam, na Usina de Ipatinga da Usiminas, da 11ª Reunião Anual de Segurança e Saúde Ocupacional da World Steel Association (Worldsteel), que acontece pela primeira vez na América Latina. Durante o encontro, os participantes de 26 siderúrgicas e mineradoras de diversos países compartilham conhecimento sobre segurança e saúde dos trabalhadores na área industrial.
"A WorldSteel é uma associação que tem realizado eventos como este em vários países. Nosso objetivo é engajar as empresas nas questões de segurança e saúde, refletindo e disseminando boas práticas. É uma forma de reunirmos pessoas de várias culturas ao redor destes temas”, afirmou, durante o encontro, o diretor de Saúde, Segurança e Desenvolvimento da entidade, Andrew Purvis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por