Sasaki vai para final individual; Zanetti também decide nas argolas

Gazeta Press
28/07/2012 às 17:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:55

Mesmo depois da queda de Diego Hypolito no solo, a ginástica artística masculina brasileira ainda mantém chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado (28), Sérgio Sasaki se classificou para a final do individual geral e Arthur Zanetti, que encantou o público com série de alto nível, também decide nas argolas.

Na Arena North Greenwich, Sasaki, estreante em Olimpíadas aos 19 anos e superando lesão no pé, obteve 89.132 pontos e terminou provisoriamente na quinta colocação, enquanto o americano Danell Levya, ponteiro da disputa, somou 91.265 pontos. Em seis aparelhos diferentes (cavalo com alças, paralelas, solo, argolas, salto e barra fixa), Sasaki decide a medalha olímpica na próxima quarta-feira.

Nas argolas, a decisão será apenas no dia 6 de agosto, contando com o brasileiro Arthur Zanetti, que demonstrou controle e precisão no aparelho, além de ter somado 15.616 pontos. Com a terceira melhor nota do dia, atrás apenas do chinês Yibing Chen e de Matteo Morandi, atual campeão olímpico, o atleta de São Caetano do Sul já havia ganho o evento teste para os Jogos realizado em janeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por