Nesta sexta-feira, 6 de setembro, é comemorado o Dia do Sexo, que surgiu após uma ação de marketing de uma fabricante de preservativos. A data reforça que questões de saúde sexual sempre devem estar em pauta. Para chamar a atenção da população sobre o tema, preservativos e vibradores serão distribuídos em pontos icônicos de Belo Horizonte com o intuito de conscientizar e abrir espaço para esclarecimentos à população. A entrega ocorre a partir das 16h.
A ação é da "A Sós", empresa mineira e uma das maiores da América Latina em bem-estar íntimo. Serão cinco pontos de distribuição: praças 7 e da Liberdade, Mercado Novo, Sapucaí e durante o Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, que ocorre no Centro de Convenções da Associação Médica, no Centro.
A intenção da campanha é aproximar as pessoas do assunto e contribuir para quebrar tabus. Segundo Juliana Tardelli, Gerente de Relacionamento e Comunidades, da A Sós, é necessário abrir o diálogo, conscientizar as pessoas e apresentar todos os riscos que o sexo sem proteção traz, além de contribuir para uma sexualidade saudável fisicamente e emocionalmente.
“Nós queremos ser apoio na conscientização sobre a sexualidade, ser referência quando surgir dúvidas, medos, receios ou inseguranças e estar presente para dar o suporte para a comunidade”, afirma.