Novo posto

Faculdade Promove, no Prado, já vacina contra gripe

Vacinação teve início na manhã desta segunda-feira (25)

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/03/2024 às 10:26.Atualizado em 25/03/2024 às 12:29.

A Faculdade Promove no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, iniciou nesta segunda-feira (25) a vacinação contra a gripe em idosos de 80 anos ou mais, profissionais de Saúde, gestantes e puérperas. Localizada na rua Sarzedo, 31, o local terá o serviço s realizado às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 9h às 16h.

De acordo com a professora Débora Gomes, coordenadora do curso de Enfermagem, quem vier vacinar tem de trazer alguns documentos. "Os idosos, com 80 anos ou mais, devem trazer um documento com foto para fazermos o registro junto ao sistema, para acompanhamento das doses aplicadas. Os profissionais de Saúde precisam trazer um documento que comprove a atividade, como carteira profissional ou um crachá. As gestantes e puérperas devem trazer o cartão de vacina, um relatório ou até mesmo o registro de quando ela teve o parto", detalhou. 

A profissional de saúde lembra ainda que a vacinação na faculdade pode ser ampliada. "A Prefeitura de BH está ampliando dia após o dia a campanha de vacinação. Acredito que no decorrer da semana, nos próximos dias, a gente também vai conseguir ampliar a vacinação para as crianças, iniciada hoje pela PBH", prospectou.

Vacinação de crianças

Como detalhou a professora, a partir de hoje, crianças de 6 meses a menores de 6 anos poderão tomar a vacina contra a gripe na capital. O novo público faz parte da ampliação da Campanha de Vacinação contra a Gripe em BH. A medida promete reduzir complicações, internações e óbitos dos públicos mais vulneráveis contra a infecção pelo vírus influenza. Ao todo, o grupo é composto por cerca de 118 mil pessoas.

As doses ofertadas são trivalentes e protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. A PBH PBH destaca que não há impedimento em receber, no mesmo dia, vacinas contra a gripe e outras doenças. As aplicações nos 152 centros de saúde são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço de todos os locais pode ser verificado no portal da Prefeitura.

Vacinação em hospitais

O município também está disponibilizando doses da vacina contra a gripe para os hospitais da capital que têm equipe própria para a aplicação. A estratégia foi definida para otimizar o tempo em um cenário de epidemia de dengue e outras arboviroses. Com isso, os profissionais podem receber o imunizante na própria instituição que atuam, sem a necessidade de deslocamento a um centro de saúde.

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por