(Hoje em dia)
Subiu para 23 o número de mortes por dengue em Belo Horizonte. A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) confirmou mais um óbito, ocorrido em um hospital público, em abril. A vítima, do sexo masculino, tinha 39 anos e morava na região de Venda Nova.
Apesar do aumento no número de óbitos, houve uma queda considerável nos casos confirmados de dengue por mês em Belo Horizonte. Em maio, 1,7% dos casos foram reconhecidos como sendo da doença. Em abril, esse percentual era de 12%. O pior mês do ano foi fevereiro, quando 38,9% dos casos atendidos chegaram a ser confirmados como dengue. Em 2016, até o momento, foram registrados 83.892 casos na capital.
Chikungunya
Os dados de Chikungunya permanecem os mesmos da semana passada. Dos 24 casos confirmados de chikungunya,13 são importados. Os outros 11 são casos autóctones, isto é, que se infectaram em Belo Horizonte. Há ainda,11 casos em investigação para a doença.
Zika
Até o momento foram confirmados 45 casos de zika na capital. Há 1.306 casos notificados (pendentes de resultados). Foram investigados e descartados 79 casos. A regional com o maior número de casos confirmados é a Norte, com 12 ocorrências, seguida pelas regionais Centro-Sul 7, e Nordeste, com 6.