(DIMITAR DILKOFF/AFP )
O veterano Michael Schumacher confirmou que participará da Corrida dos Campeões mais uma vez, nesta terça-feira. O evento, marcado para os 15 e 16 de dezembro, no Estádio Nacional de Bangcoc, na Tailândia, contará com o alemão pela sexta vez, ao lado de seu compatriota Sebatian Vettel.
"Me tornei um participante regular da Corrida dos Campeões. É um evento é muito divertido. Não tanto pela competição, mas sim pelo divertimento e o tempo que você passa com os outros pilotos", ressaltou.
Apesar do sentimento de integração, a competição por nações desperta rivalidade na hora da corrida. "Claro, somos todos profissionais, portanto no momento em que fechamos a viseira, queremos vencer", garantiu.
Será a primeira vez que o evento automobilístico será realizado na Tailândia, mas a prova fora de casa não desanima Schumacher. "Nunca corri na Tailândia antes, então este será um interessante", afirmou.
"Claro que o Time Alemanha não terá a mesma vantagem de correr em casa como nos últimos anos, mas Seb e eu nos demos bem em Londres e Pequim, por isso espero que isso não nos impeça de manter nossa performance", completou.