Segundo dia marcado por emoções e despedidas

Ludmila Azevedo - Do Portal HD
29/07/2012 às 22:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:56

A torcida brasileira acordou no domingo (29) cheia de esperança, depois das três medalhas conquistadas no dia anterior (28). Embora este segundo dia de jogos olímpicos de Londres tenha sido importante, com o vôlei arrasando contra a Tunísia na quadra; o vôlei de praia ganhando de virada; o basquete quebrando um jejum de 16 anos e o futebol, todos masculinos, classificando-se por antecipação e abrindo placares, não houve pódio desta vez. As meninas Maria Elisa e Talita também fizeram a torcida vibrar do vôlei de praia.

A ginástica feminina foi eliminada precocemente: Daiane do Santos, aos 29 anos, sinalizou aposentadoria. No solo, seu melhor aparelho, a atleta empolgou o público presente na Arena de North Greenwich e obteve 14.166 como nota. Após a eliminação do irmão no sábado (28), a experiente Daniele Hypolito, 27, alegou que perdeu totalmente o foco. A ginasta caiu em dois elementos de sua apresentação de solo nas eliminatórias. Despedidas também no tênis (Thomaz Belucci), no judô (Erika Miranda) e na natação (Fabiola Molina)

Hora de guardar a emoção para os próximos capítulos e seguir na torcida. O segundo dia da Olimpíada de Londres foi de tirar o fôlego. Recordes quebrados na natação e medalhas que conferiram liderança à China, (12 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze), seguida pelos Estados Unidos (11 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata, três de bronze). Que venham os próximos desafios! Confira abaixo os grandes lances do dia. . 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por