Seleção feminina de vôlei em quadra por uma vaga na final olímpica

Do Hoje em Dia
Publicado em 09/08/2012 às 07:31.Atualizado em 22/11/2021 às 00:18.
 (AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV)
(AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV)

Há apenas uma semana, o vôlei feminino brasileiro estava à beira de uma das maiores crises de sua história. Após uma derrota por 3 sets a 0 para a Coreia do Sul, a seleção fazia contas para não ser eliminada na fase de grupos dos Jogos de Londres. Um passado que parece distante, já que, nesta quinta-feira (9), o time do técnico Zé Roberto Guimarães encara o Japão, às 15h30 (de Brasília), por uma vaga na final olímpica.

A campanha na fase de grupos foi alvo de críticas e desconfiança. Foram três triunfos e duas derrotas, com dez sets vencidos e outros dez perdidos. A classificação na quarta - e última - posição da chave colocou o Brasil diante da invicta Rússia, líder do outro grupo.

O momento das duas equipes apontavam o time brasileiro como azarão, mas em uma partida histórica e marcada pela superação, a seleção conseguiu levar o jogo para o tie break, salvou seis match points russos, e arrancou a vaga na semifinal, enchendo de moral as jogadoras que defendem o atual campeão olímpico, e que entram em quadra com o objetivo de provar que a última partida não foi somente um lance de sorte de um elenco ultrapassado.

Terceiro colocado em seu grupo, o Japão também chega com moral para o duelo, após eliminar a China nas quartas.

Na outra semifinal, os Estados Unidos enfrentam, às 11h, a seleção da Coreia do Sul.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por