Sem entrevistas

20/07/2018 às 07:58.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:30

Ao despachar sobre o pedido do fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert, para entrar na Superintendência da PF, em Curitiba, com equipamentos de gravação e fazer vídeos e fotos do petista, a juíza federal Carolina Lebbos disse que “o fato de terem sido eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo”. A juíza já havia negado a solicitação em 11 de julho.
 
“Não serei vice”
O general reformado Augusto Heleno negou, nesta quarta-feira (18), que será vice de Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Ele havia sido citado por Bolsonaro, mas o PRP decidiu negar por não ser atraente e não “acrescentar tempo de TV”. A cúpula do PRP definiu que o plano principal da legenda para a eleição de outubro é eleger deputados federais como forma de aumentar o tamanho do fundo partidário e o tempo de rádio e TV que o partido tem.
 
Inelegível
A ministra Rosa Weber, responsável pelo plantão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o recesso do Judiciário, decidiu, na quarta-feira (18), negar um pedido do Movimento Brasil Livre (MBL) que pedia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse declarado inelegível. A ação, uma “arguição de inelegibilidade” movida pelos coordenadores do MBL Kim Kataguiri e Rubens Alberto Gatti Nunes, foi barrada por Rosa sem resolução do mérito porque, para a ministra, o pedido é incabível.
 
O sarampo voltou
O Ministério da Saúde alerta para que se redobre a atenção contra o sarampo por causa do fim da Copa do Mundo na Rússia e a volta de brasileiros que viajaram para assistir aos jogos, uma vez que a Europa teve 400% de aumento dos casos da doença em 2018 em comparação com o ano passado. No mundo todo, o número de casos registrados aumentou em 30% no ano passado. Foram 173.330, 41 mil a mais do que em 2016. Destes, 775 casos foram na região das Américas. No Brasil já foram registradas três mortes pela doença e o vírus começa a se espalhar do Norte para outras regiões do país.
 
Restituição de IR
A Receita Federal já efetuou o pagamento do segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2018. Foram contemplados 3,3 milhões contribuintes, que irão receber um total de R$ 5 bilhões. Os valores contemplam também restituições residuais dos anos de 2008 a 2017, que haviam caído na malha fina. A consulta pode ser feita pelo site da Receita Federal ou pelo telefone 146.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por