A seleção camaronesa deixou seus torcedores com a pulga atrás da orelha após amistoso realizado nesta quinta-feira. Mostrando muita fragilidade no meio-campo, os Leões Indomáveis acabaram derrotados por 2 a 1 pelo Paraguai em duelo disputado na Áustria. Principal estrela do time, Samuel Eto’o foi ausência devido a problemas no joelho.
O atacante do Chelsea, da Inglaterra, já tinha desfalcado Camarões na vitória por 2 a 0 sobre a Macedônia, na última segunda-feira. Na ocasião, a defesa da equipe demonstrou dificuldades no posicionamento, mas o ataque conseguiu superar com certa facilidade uma defesa bastante frágil. Nesta quinta, porém, o contexto foi diferente: com o Paraguai bem postado, os Leões Indomáveis sofreram para atacar, e ainda perderam pênalti nos minutos finais.
Na sequência de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, Camarões volta a campo para enfrentar a Alemanha neste domingo, em Mönchengladbach. A seleção africana ainda pega a Moldávia no último teste antes da estreia na Copa do Mundo contra o México. Pelo grupo A, os camaroneses ainda encaram Croácia e Brasil na luta por vaga nas oitavas de final.
O jogo
Os problemas de Camarões começaram logo aos quatro minutos de jogo, quando o Paraguai abriu o placar. Livre de marcação, Romero aproveitou cruzamento para tocar na saída do goleiro Itandje e colocar a Albirroja à frente. O segundo quase saiu nos minutos finais do primeiro tempo, quando a defesa camaronesa voltou a se atrapalhar e deixou González invadir a área sozinho. Mas o camisa 10 desperdiçou a chance ao mandar para fora.
Apesar da boa atuação na etapa inicial, quandro trombou sozinho com a zaga adversária, Aboubakar acabou substituído por Choupo-Moting. Após o intervalo, o Paraguai recuou e passou a esperar Camarões sair para o jogo. Em contragolpe aos 24 minutos, Alonso partiu em velocidade pela esquerda e tocou na medida para o interminável Roque Santa Cruz ampliar.
A desvantagem de dois gols fez os Leões Indomáveis partirem ao ataque. Mesmo que sem muita objetividade, a equipe africana passou a jogar mais no campo inimigo e levaram perigo em lances de bola parada. Primeiro Choupo-Moting marcou aos 31 minutos, aproveitando sobra de bola dentro da área em cobrança de escanteio.
Depois, no lance que decidiu a partida, Moukandjo foi derrubado por Gómez e o árbitro marcou a penalidade. Responsável pela cobrança, Idrissou bateu mal e Centurión defendeu para garantir a vitória ao Paraguai.