Sem futuro definido, Schumacher garante motivação para Suzuka

Gazeta Press
02/10/2012 às 17:09.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:45

A última semana foi agitada para no mercado da Fórmula 1. O anúncio de que o inglês Lewis Hamilton defenderá a Mercedes na próxima temporada, deixou o alemão Michael Schumacher com o futuro incerto na categoria.

O veterano pode se aposentar definitivamente da Fórmula 1, mas o seu nome ainda é especulado para o lugar do mexicano Sergio Pérez, na Sauber. O germânico não entrou em detalhes sobre o que fará em 2013, mas garantiu que a notícia não o abalou e que ele segue motivado para a disputa do Grande Prêmio do Japão, no circuito de Suzuka, no próximo final de semana.

"Minha motivação está completamente intacta depois das notícias da semana passada. Além disso, Suzuka é um dos circuitos que mais gosto em toda a temporada", destacou o alemão.

No entanto, a participação de Schumacher no Japão já começa com uma punição. O piloto foi considerado responsável pelo acidente com o francês Jean-Éric Vergne, em Cingapura, e punido com a perda de dez posições no grid.

"Eu gosto muito desse circuito. Tem pontos desafiadores como todo piloto gosta e que não se vê mais em
 todas as pistas. Obviamente, que seria bom conseguir um resultado expressivo, embora as minhas chances estão limitadas por conta da punição no grid. Mas sempre vejo isso como um novo desafio", afirmou o heptacampeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por