
“Quem não tem cão, caça com gato”. A famosa expressão popular, se encaixa perfeitamente no atual momento da Seleção Brasileira. Sem contar com o craque Neymar, os torcedores apostam em novos “heróis” para vencer a Alemanha na semifinal que será disputada a partir de 17 horas, desta terça-feira (8), no Mineirão.
Em má fase na seleção e com apenas um gol marcado na Copa do Mundo, o atacante Fred é um dos mais cotados para se tornar herói hoje. “O Fred é iluminado. Ele sempre brilha na hora que é preciso, mesmo estando mal. Até agora não estávamos precisando dele. Nesse jogo é diferente, ele vai marcar os dois gols da classificação”, aposta Raphael Passarins.
Um grupo de torcedores paulistas que chegaram a Belo Horizonte pela manhã para acompanhar a semifinal, e esperam a abertura dos portões para o jogão. “Chegamos a Belo Horizonte às 7 horas, e viemos direto para o estádio. Queremos viver cada segundo deste jogo histórico”, explica Lucas Peres.
Assim como a maioria, eles também apostam em uma vitória brasileira, com um gol do atacante do Fluminense. “Vamos ganhar de 2 a 0, com um gol do Fred e um gol do David Luiz. O Brasil vai superar as duas ausências, de Neymar e de Thiago Silva. Na raça, no grito da torcida, vamos vencer. Seremos campeões dessa Copa”, garante Enrico dos Santos.
"Além disso, o Mineirão é a casa do Fred. Ele sempre falou que é cruzeirense e que ama jogar aqui. Por isso, ele será decisivo", explica Thiago Piacentin.