Serra é multado por pedir votos durante culto religioso

Folhapress
Publicado em 10/10/2012 às 19:19.Atualizado em 22/11/2021 às 01:59.

SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi multado em R$ 5.000 por pedir votos durante um culto na Igreja Apostólica Maravilha de Cristo. Cabe recurso da decisão ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

Na sentença, publicada na terça-feira (9), o juiz eleitoral Manoel Luiz Ribeiro afirma que o candidato tucano "subiu ao púlpito e fez propaganda eleitoral em benefício próprio, mencionando sua candidatura, com pedido de voto".

Segundo o magistrado, durante o culto o pastor Atalaia se referiu a Serra como "futuro Prefeito de São Paulo" e também pediu votos ao candidato.

A legislação eleitoral proíbe a realização de campanha eleitoral dentro de templos religiosos. A representação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

Outro lado

Procurada, a campanha de José Serra informou que não vai comentar a decisão. No processo, a defesa do candidato questionou a validade do vídeo que foi usado como prova e da falta de degravação do conteúdo questionado. Afirma ainda a inexistência de irregularidade na conduta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por