Serviço Funerário recomenda evitar serviço de enxadinha

Juliana Deodoro
01/11/2012 às 11:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:47

Nesta sexta-feira (02), os cemitérios municipais e o Crematório da Vila Alpina devem receber aproximadamente 1,8 milhão de visitantes. As principais recomendações da Prefeitura aos visitantes são paciência para chegar aos locais e evitar o trabalho dos chamados "enxadinhas", que cobram para colocar flores e limpar túmulos.

O Serviço Funerário informa que há profissionais credenciados pela administração dos cemitérios para cuidar dos túmulos. Eles possuem carteirinha e usam jalecos verdes (jardineiros) ou beges (construtores).

Outra recomendação é para que as pessoas adotem procedimentos contra a dengue. A ideia é que sejam retirados os sacos plásticos que envolvem vasos de flores e se substitua água por areia nos pratinhos.

Programação

Alguns cemitérios particulares prepararam programação especial. No Cemitério Primaveras, em Guarulhos, por exemplo, haverá uma missa campal nesta quinta-feira, às 20h, seguida de espetáculo da Cia. Do Fogo. Seis atores circenses e dois músicos vão se apresentar com malabares e dança acrobática com tochas, teatro de sombras e instrumentos musicais.

Já a Associação dos Cemitérios Protestantes de São Paulo (Acempro) realizará o "Dia da Lembrança", com atividades musicais e religiosas em cinco cemitérios: da Paz, Protestantes, Redentor, Colônia e Horto da Paz.

Um dos locais com maior trânsito deve ser o Cemitério de Congonhas. Isso porque próximo dali ocorrerá a inauguração do templo do padre Marcelo Rossi. "Nossa recomendação especial é paciência", disse o administrador do cemitério, Clóvis Almeida.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por