Simpatizantes e críticos se manifestam em palestra de Bolsonaro na Fumec

Heraldo Leite
hleite@hojeemdia.com.br
15/09/2017 às 12:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:34
 (Pedro Gontijo)

(Pedro Gontijo)

Com os corredores de acesso ao auditório principal da Fumec divididos entre simpatizantes e contrários e ânimos exaltados, o deputado federal e presidenciavel Jair Bolsonaro era aguardado na manhã desta sexta-feira (15) para uma palestra. Cartazes contra a presença do deputado na universidade eram exibidos na entrada enquanto seguranças da equipe de Bolsonaro circulavam pelo campus traçando a melhor rota até o auditório.

Simpatizantes repetiam o bordão "mito, mito", mas se negaram a dar entrevista. "Ele não é este monstro, tem algumas ideias, principalmente no combate á violência", afirmou um estudante que não revelou o nome.     
 


A divisão dos estudantes permaneceu mesmo entre aqueles que não puderam assistir à palestra de Jair Bolsonaro. O auditório principal, com capacidade para cerca de mil pessoas, da Fumec não comportou o número de estudantes interessados  e dezenas se aglomeraram nas escadas de acesso. Não houve tumulto, mas alguns exibiram suas carteiras de estudante e o comprovante de pagamento exigindo que o acesso fosse permitido mesmo que lotado.

Em outro andar de acesso, um grupo contra a presença do presidenciável colocou música em volume alto enquanto dançavam e exibiam cartazes contra a postura tida comigo homofóbica de Bolsonaro.

Ouça um trecho da palestra de Bolsonaro:

    

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por