Simplifica que eu gosto com Bel Campolina

Lady Campos - Hoje em Dia
26/07/2015 às 12:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:05
 (Lucas Prates/Divulgação)

(Lucas Prates/Divulgação)

A mesma lógica de praticidade que a personal organizer Bel Campolina, 51 anos, aplica em seu dia a dia de trabalho se estende para seus looks casuais. “Sou supersimples e meu estilo mistura praticidade com casual despojado”, reitera se referindo à dupla básica calça e blusa. Recentemente, ela redescobriu a calça flare e aponta o modelito como curinga em seu guarda-roupa. “Calça é a peça que mais tenho no armário. Em jeans, colorida, modelo skinny, alfaiataria. Gosto de todas elas, mas a calça flare veste muito bem”, diz Bel, que gosta de complementar o look com camisas em seda, além de bata rendada ou blusas em tecido fluido.

Para ficar mais elegante, ela aposta no poder da sobreposição de cardigãs, jaqueta de couro e casaqueto de tweed. “Cardigãs são para o ano inteiro, para todas as estações. A jaqueta de couro e o casaco de tweed também são essenciais; compõem um look bem bacana para a noite”.

Fora modismo

Segura de si e com elegância pra dar e vender, Bel prefere produções mais discretas, não segue modismo e gosta de valorizar marcas nacionais e locais. “Procuro sempre prestigiar marcas brasileiras e mineiras. Adoro, por exemplo, as calças jeans da Civil, as camisas da Skunk, os calçados da Arezzo e da Villa Vittini , bolsas e outros acessórios da Equipage, da Schutz”, cita Bel que é formada em pedagogia, trabalhou com vendas de roupas de marcas mineiras e foi uma das pioneiras a atuar como personal organizer em BH. “Procuro vestir o que me valoriza independentemente da moda. Acho que a beleza vem de dentro. É um estado de espírito. Se estou feliz, posso estar com a mais roupa mais básica possível e vou me sentir superbem”.

Apaixonada por organização desde sempre, ela iniciou no ramo de personal organizer há 10 anos, unindo o útil ao agradável. “Escutava sempre minhas clientes de roupas reclamarem que não compravam porque não tinham mais espaço no closet. Como já gostava de organização, passei a pesquisar e oferecer o serviço para elas”.

A mãe de Mariana, de 20 anos, e Beatriz, de 13, troca roupas com as filhas, principalmente blusas e calçados, e não abre mão de brincos vistosos, colares grandes e anéis, a maioria da marca 3A Acessórios. “A noite sempre uso salto (o modelo peep toe é o seu preferido) e durante o dia sapatilha e rasteirinha. Mas no ambiente de trabalho só uso tênis porque passo o dia inteiro subindo e descendo escada, andando de um lado pra outro, para me dar conforto”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por