Sistema Fecomércio Minas se torna referência no país

Jornal O Norte
08/12/2010 às 16:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:46

O Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos Filiados dá mais um importante passo e torna-se referência no país ao inaugurar o Centro de Estudos Sindicais (CES), com o objetivo de preparar as lideranças das entidades sindicais do comércio para debate e análise de assuntos inerentes à esfera patronal mineira.

Liderado pelo empresário Lázaro Luiz Gonzaga, o Sistema Fecomércio - Sesc -Senac tem passado por um processo de transculturação,  integração e modernização, com constantes atuações diretas na defesa dos interesses dos empresários do comércio. É possível perceber tantas mudanças graças a importantes ações que os Sindicatos Patronais, bem como Sesc e Senac vem desenvolvendo por todo o estado.

O Centro de Estudos Sindicais é uma escola para formação de líderes comprometidos com a evolução e integração do Sistema Fecomércio e dará aos presidentes de sindicatos patronais a oportunidade de qualificarem-se e ampliarem seus conhecimentos através de cursos, palestras e assessoria integral para que a classe empresarial possa ser melhor representada e assistida pelos sindicatos.

Segundo Glenn Andrade, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Montes Claros- Sindcomércio esse momento é favorável, afinal todos os integrantes do Sistema estão sintonizados e priorizam investimentos em conhecimento para melhor atuar pela categoria empresarial, principalmente nas negociações salariais do comércio.

O presidente do Sistema Fecomércio, Lázaro Luiz Gonzaga tem reunido com autoridades, sobretudo com o governador Anastasia levando pedidos dos empresários e buscando soluções para a condução dos negócios. Segundo empresários através da iniciativa de inaugurar o CES, o Sistema Fecomércio investe em formação política para evolução do sindicalismo patronal viabilizando enfim, o fortalecimento e presença marcante da categoria em discussões relevantes para o comércio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por