Skinheads e skatistas brigam na região da Paulista e 12 são detidos

Ricardo Valota
13/10/2012 às 08:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 02:03

Uma briga generalizada entre skinheads e skatistas na região da avenida Paulista, em São Paulo, no final da noite desta sexta-feira (12) terminou com um grupo de 12 pessoas no plantão do 78º Distrito Policial dos Jardins após a ação rápida de policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) do 11º Batalhão.

O confronto ocorreu na rua Treze de Maio, próximo ao Shopping Paulista, na Bela Vista, após os dois grupos se cruzarem e ter início a troca de ofensas. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22 horas e, ao chegar no local, encontrou sete skatistas, alguns feridos, mas todos sem gravidade.

"De todos eles (skatistas) apenas um quis ir até a delegacia para fazer o reconhecimento, pois dele foi roubado um skate. Na briga, todos bateram e apanharam. Começamos então a procurar pelo outro grupo e o localizamos na esquina da rua Cincinato Braga com a Avenida Brigadeiro Luís Antonio", contou o tenente Domingues.

Segundo o oficial, foram levados para a delegacia 11 skinheads, entre eles um adolescente, e o skatista vítima de roubo. Com o grupo de skinheads os policiais encontraram três socos-ingleses, um canivete e um punhal, além do skate roubado do grupo rival. Até as 3 horas da madrugada deste sábado (13), não havia terminado o depoimento de todos os detidos, por isso a polícia não sabia informar quantos iriam ficar presos ou seriam liberados.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por