Sociedade Rural privilegia produtor na Expomontes

Jornal O Norte
03/04/2010 às 10:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:25

Nágila Almeida


Colaboração para O NORTE


 


Maior festa do agronegócio no Norte de Minas, a 36ª Expomontes promete privilegiar ainda mais o produtor rural nesta edição, que será realizada de 30 de junho a 11 de julho. Leilões, mostra de implementos agrícolas e oportunidades de negócios, com crédito na hora, através de vários bancos de fomento presentes no evento, são algumas das vantagens para o empresário  que participar da exposição agropecuária em Montes Claros.

- Em 2010, queremos bater o recorde de animais comercializados nos leilões ano passado, mais de 8 mil animais. No setor de mostra de produtos, a fruticultura evidencia a força do Norte de Minas no cenário nacional, com avanços tecnológicos na irrigação, por exemplo - disse Alexandre Vianna, presidente da Sociedade Rural, durante a apresentação da área de estandes a expositores e imprensa, nesta quarta-feira, 31.

De acordo com Mariah Carvalho, da empresa Gad Yah Business, coordenadora de vendas, serão 3.600 m² para estandes e a área poderá ser expandida de acordo com a demanda. A Expomontes abriga expositores de vários setores ligados ao mercado de implementos agrícolas, indústria, varejo, máquinas e entidades ligadas ao fomento e pesquisa no agronegócio.

Diretores da empresa Monvep aproveitaram a oportunidade e compraram as primeiras unidades de estandes.

- Somos parceiros da Expomontes porque acreditamos no seu potencial. Como evento de grande porte no estado, a exposição agrega valor à nossa marca e possibilita muitos negócios - afirma Fernando Moura, diretor comercial. 


 


FOMENTO

A fim de mostrar a força do agronegócio do Norte de Minas para o Brasil, bancos de fomento estarão com unidades dentro do parque de exposições durante o evento. A comodidade facilita negócios entre expositores e produtores.

- 60% dos recursos do banco do Brasil são destinados ao agronegócio. Para manter essa tradição, o banco oferece capital para a aquisição de materiais como máquinas agrícolas com condições diferenciadas – disse Ivan Vilaverde, gerente do banco do Brasil.

Para Helton Chagas, gerente do banco do Nordeste, o contato prévio com o empresário é de suma importância.

- Faremos rodadas de negócios para operações simplificadas de custeio, recria e engorda - afirmou.

O Sebrae também garantiu presença na Expomontes 2010.

- Apresentaremos projetos de fomento e empreendedorismo. O atendimento será no local, com orientação para o empresário e o produtor rural - explicou Wiviane Mendes, técnica do Sebrae.

O presidente Alexandre Vianna está confiante. Desde 2003 à frente da Sociedade Rural, ele espera fechar sua gestão com índices positivos.

- A região vive um momento de grande expectativa. Potencialidades como o minério atraem investimentos, a agricultura ganha destaque no mercado, a pecuária evolui com a genética e nos  firmamos como pólo gerador de tecnologia, como pólo de educação. São fatores que animam a população e movimentam empreendimentos de várias cadeias produtivas. Nos últimos sete anos, conseguimos unir ainda mais a classe rural, potencializamos os leilões e batemos recorde de público e negócios. A 36ª Expomontes vem somar, mostrando a força do campo – concluiu.

SHOWS

De acordo com Vinícius Versiani, diretor da Star Promoções, a expectativa é de manter uma média de público de, pelo menos, 20 mil pessoas, por dia. A empresa de eventos está fechando contrato com atrações de peso como Vitor e Léo, Calcinha Preta, Fiuke e a Banda Hori, Exaltasamba e João Bosco e Vinícius.  Está prevista ainda a contratação de um show gospel. A grande atração do dia 03 de julho, quando os portões do parque são abertos ao público sem cobrança de ingresso, ainda não foi acertada, mas a Star deve opinar na escolha.

A novidade para o público na 36ª Expomontes são as obras de incorporação da área do parque de exposições João Alencar Athayde, agora com área total de 12 mil m². Foi criada uma área de eventos, próxima aos portões da Rua Carlos Paulino. No local, será localizado o parque de diversões. E, durante o ano, o local servirá para a realização de shows diversos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por