Souto desafia entidades e apoia paraquedista

11/09/2018 às 06:37.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:23

Mais uma vez, o prefeito da terrinha de JJ empurra a história na direção contrária. Na contramão de tudo que lutava quando foi deputado federal, durante mais de 30 anos, ele mandou pras cucuias o compromisso assumido com entidades classistas, apoiando a candidatura do deputado Zé Silva na capital dos norte-mineiros. Esta semana, Souto deverá se encontrar com o candidato paraquedista durante a Fenics 2018. O prefeito, que em épocas anteriores fez uma forte campanha em suas emissoras, as rádios Educadora AM e Transamérica FM, está agora em lado contrário a entidades seríssimas, como a maçonaria, a ACI, a CDL, o Sindicato Rural e todo o movimento que atua no combate à entrada de candidatos de outras regiões que só aparecem no Norte de Minas à caça de votos, tirando nossa representatividade. Souto apoia seis candidatos nesta eleição, sendo um deles o paraquedista Zé Silva. Semana passada, a ACI lançou um movimento sem bandeira partidária para conscientizar os eleitores sobre candidatos oportunistas. Mas, estranhamente, o prefeito Souto desafia o movimento dando um exemplo ruim e indo contra o seu próprio pioneirismo, vez que foi um dos primeiros a brigar contra os deputados que só aparecem aqui de quatro em quatro anos para buscar votos.

AS QUENTES DA POLÍTICA
Mudanças

A maioria dos assessores do vereador Claudio Prates (PTB) está contrária à sua decisão de assumir o cargo de deputado estadual esta semana, na Assembleia de Minas. Realmente é um jogo perigoso pois, se não vencer a eleição para federal, ficará sem nada nas mãos. Muitos temem perder a boquinha na Câmara.

Boatos
O atentado ao candidato do PSL Jair Bolsonaro é um assunto que não se esgotou e ainda domina todas as rodas. Aqui na terrinha de JJ, a pastora da igreja de Adélio Bispo – o agressor – declarou que a mesma não pagou os quatro advogados que estão na defesa dele. Ela lembrou ainda que o agressor de Bolsonaro não aparece na igreja há seis anos. Mas o bochicho maior vem dos meios LGBTs, onde segundo comentários não comprovados ele, no passado, teria frequentado vários bares da irmandade. Verdade ou não? A opção é dele, coincidentemente o local escolhido por ele para atentar contra Bolsonaro foi Juiz de Fora. Em tempo: a Manchester mineira é considerada a capital LGBT do Brasil.

Mala preta
O presidente do Sindicato Rural, Ricardo Laughton, declarou à imprensa desconhecer as razões que levam prefeitos e vereadores a trazerem candidatos de fora para serem votados aqui. Ora! A razão principal sempre foi a mala preta, ou seja, o dinheiro para embolsarem e jogarem a região norte-mineira na miséria.

Atentado X Souto
O atentado sofrido em Juiz de Fora pelo presidenciável Bolsonaro, cometido pelo montes-clarense Adélio Bispo de Oliveira, mexeu no tabuleiro político da terrinha de JJ. O PT local, que organizava uma forte manifestação contra o prefeito Souto no desfile de 7 de setembro retirou, na última hora, os protestos, não comparecendo ao desfile cívico temendo tumulto. Por outro lado, o prefeito anuncia para outubro a retirada dos cargos de confiança do partido da estrela solitária da administração. O presidente do PT, Paulo Rogério, já deixou claro semana passada que quem ficar em cargos no palácio da Cula Mangabeira será expulso do partido. É o jogo do poder.

EM SOCIEDADE TUDO SE SABE
Emerson Cardoso

Considerado um dos maiores produtores de beleza do Brasil e também expert em moda, o montes-clarense Emerson Cardoso lançará, no final deste ano, em BH, a aguardada biografia. Ele também fez história na música. Em 1977 foi o grande vencedor dos calouros do saudoso Chacrinha, na extinta Rede Tupi. Quem não se lembra dele com o visual andrógino e estiloso, interpretando Tigresa no programa do Velho Guerreiro? Em 1978 e 1979 gravou seu primeiro compacto e brilhou ao lado de Gretchen, Dudu França, Laide Zu e outros ícones dos embalos das discotecas, no programa de Carlos Imperial, na Tupi. Certamente teremos muitos babados nesta obra que promete. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por