SP tem 28 km de congestionamento no 'Dia Sem Carro'

Gheisa Lessa
22/09/2012 às 11:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:30

A capital paulista tem lentidão em suas principais vias na manhã deste sábado (22),  Dia Mundial Sem Carro. Às 10 horas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 28 km de excesso de veículos. Um acidente entre uma caminhonete e uma motocicleta na Marginal do Tietê colaboram com o índice.

Desde o início deste sábado, os 41 km de ciclofaixas em alguns dos principais pontos da capital vigoram em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. A medida, no entanto, não evitou que houvesse excesso de veículos e filas na Avenida Paulista, via que conta, desde o dia 2 de setembro deste ano, com 2,5 km de faixa de lazer. A Paulista tem filas no sentido Consolação entre a Praça Oswaldo Cruz e a Alameda Joaquim Eugênio de Lima.

Segundo a CET, um acidente ocorrido por volta das 9h40 desta manhã colaborou com o índice de lentidão registrado. Uma caminhonete e uma motocicleta colidiram na altura da Ponte dos Remédios, no sentido Ayrton Senna. O acidente, além de deixar uma pessoa ferida, interditou duas faixas da pista expressa.

A Marginal, no sentido Castelo Branco, tem 8,1 km de congestionamento entre a Ponte Julio de Mesquita Neto e o início da Rodovia Castelo Branco. Já o sentido oposto também tem tráfego intenso em 6,9 km da via entre a saída da Castelo e a Ponte da Freguesia do Ó.

O motorista paulistano também enfrenta morosidade na Avenida Rebouças, no sentido centro, desde a Rua Oscar Freire. A Avenida Vinte e Três de Maio tem tráfego intenso para aqueles que trafegam no sentido Santana. O motorista reduz a velocidade entre o Viaduto Indianópolis e a Avenida João Julião da Costa Aguiar.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por