Superintendente retorna a Montes Claros para reunião com lideranças regionais

Jornal O Norte
05/05/2009 às 10:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:57

O superintendente da Sudene, Paulo Fontana, estará em Montes Claros no próximo dia primeiro de junho para reunião, no plenário da câmara municipal, com lideranças políticas e empresariais, para explicar sobre a elaboração de projetos a serem encaminhados ao órgão, visando à liberação de recursos para implantar novos empreendimentos em sua área de atuação em Minas. A informação foi passada nessa segunda-feira, 04, pelo vereador Athos Mameluque, do PMDB, presidente do legislativo, que manteve contato com o superintendente durante a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene no Portal de Eventos na cidade, dia 6 de abril deste ano, quando o convidou para retornar e falar sobre projetos.

O vereador manteve contato com Paulo Fontana, que confirmou a presença em Montes Claros dia primeiro, para debate franco e aberto sobre o funcionamento da Sudene. De acordo com o vereador, o horário deverá ser definido ainda nesta semana. Preocupado com a falta de projetos de Minas na Sudene, já que na reunião do dia 6 não teve nenhum, o peemedebista resolveu levar o problema ao superintendente. Entende que há necessidade de se trabalhar para que o órgão volte a funcionar como verdadeira alavanca do progresso e do desenvolvimento regional, fortalecendo a economia através da tração de novos empreendedores de fora, que venham a gerar mais emprego e renda. E também estimular empresários da região a ampliarem as empresas ou mesmo abrirem outras com incentivos da Sudene.

Para Athos Mameluque, a vinda de Paulo Fontana será fundamental para se tirar todas as dúvidas dos empresários no tocante a elaboração de projetos corretamente, para que sejam analisados nas próximas reuniões do Conselho Deliberativo, criando perspectivas reais e efetivas de que a cidade e a região recebam novas empresas em curto e médio espaço de tempo, fortalecendo a economia. De acordo com o presidente da câmara, a crise econômica mundial não será empecilho à instalação de novas indústrias nesta parte do Estado, já que o órgão conta com recursos e incentivos. - O que falta são bons projetos, como disse o superintendente Paulo Fontana. Por isso, precisamos elaborá-los e enviá-los ao órgão, cuja importância é reconhecida na promoção do desenvolvimento de sua extensa área de atuação, garante.

MOBILIZAÇÃO

O vereador começa a mobilizar empresários de toda a área da Sudene, para a reunião com Paulo Fontana, no plenário da câmara. Athos Mameluque espera contar ainda com a participação de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, ao frisar que a união de forças é indispensável para criar condições cada vez mais favoráveis para se consolidar o desenvolvimento em menor espaço de tempo.

- Podemos prever que a reunião será bastante proveitosa. E que saiamos dela com todas as informações de que necessitamos para elaborarmos bons projetos para serem analisados e aprovados pela Sudene, nas próximas reuniões do Conselho Deliberativo - conclui Athos Mameluque. (Da Ascom câmara /Moc)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por