Suposta fraude impede irmão de candidato a deputado de votar em Vespasiano

Aline Louise - Hoje em Dia
05/10/2014 às 16:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:29

A coligação proporcional “Minas para Todos”, do candidato a deputado estadual Iran Barbosa (PMDB-MG), entrará com pedido de impugnação e pericia de uma urna eletrônica, da Escola Municipal Maria Natividade Fonseca, no bairro Jardim Daliana, em Vespasiano. Segundo o irmão do deputado, o administrador de empresa Alexandre Barbosa, quando foi votar, na tarde deste domingo (5), a urna eletrônica acusava que o seu voto já havia sido computado. De acordo com Alexandre, apesar de ninguém ter assinado o caderno de votação em seu nome, ele não conseguiu concluir o processo.

“Eu vim votar e descobri que constava que eu já havia votado. Meu procedimento foi chamar a polícia e o fiscal do TRE. O fiscal detectou o erro. Uma pessoa veio votar antes de mim e o nome dela estava abaixo do meu na lista de votação do mesário. Na hora de liberar a urna, o mesário digitou o número do meu título de eleitor, ao invés do número do título da pessoa. Liberaram ela pra votar com o meu número. Na verdade a pessoa ficou sem votar porque ela votou pra mim.”, relatou Alexandre.

O administrador fez um boletim de ocorrência sobre o caso. “A princípio não teve fraude, mas eu fui cerceado no meu direito de votar”, destacou.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que, após o registro do boletim de ocorrência, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal (PF).

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por