Sururu promete “sair para a porrada”; Thiago Michel mostra confiança

Wallace Graciano - Do Portal HD
19/09/2012 às 21:09.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:26

(Samuel Costa)

“Vou sair para a porrada”.  Confiante e sem meias-palavras, o mineiro Edson Sururu (5-0-1) prometeu que vai partir para cima do norte-americano Jacob McClintock (7-2-0), na noite da próxima sexta (21), na Arena do Minas Tênis Clube, durante o Brasil Fight 6. Apesar de declarar respeito pelo seu oponente, o lutador tupiniquim garantiu que está preparado para a luta e que entrará para finalizar seu adversário.

Lutando “em casa”, o mineiro, que se preparou para o combate com o ex-campeão dos pesos meio-pesados do UFC, Maurício Shogun, promete não ficar comedido em cima do ringue. “Vou sair na porrada mesmo, meu objetivo é quebrar ele. Estou preparado para sair na porrada, sei que  ele é bom em pé e no chão, mas também sou nos dois e vou entrar para quebrar. Tenho muito respeito (por Jacob), não estou provocando. Quero apenas deixar claro que vou sair na porrada mesmo. Treinei com o Shogun, com holandeses e ingleses e confio na minha parte em pé”, avaliou. 

Por sua vez, o norte-americano Jacob McClintock, que fará apenas sua quarta luta nas artes marciais mistas, garantiu não temer o adversário, muito menos a força que ele receberá das arquibancadas. “Já lutei para 7 mil pessoas. Sei que estou enfrentando um grande oponente, mas sei da minha força e, quando viajo, espero dar espetáculo”, afirmou. 

“Spider Mineiro” mostra respeito e confiança

Após duas lutas no Bellator, um dos principais eventos de artes marciais mistas, Thiago Michel (10-3-0) retorna à sua cidade natal para um combate complicado contra o norte-americano David Gardner (18-20-0). Apesar do oponente vir de cinco resultados negativos, o “Spider Mineiro” prefere manter a cautela, afirmando que o retrospecto não será determinante quando subirem no ringue, ainda que mostre sua confiança que poderá sair com mais um triunfo.

“Não será um combate fácil. Quanto mais rodado, mais perigoso é o adversário. Ele ( Gardner) tem experiência de ringue. Com certeza estarei atento e vou partir para cima dele para tentar dar show ao público”, avaliou o mineiro.

Sobre sua preparação para o combate, Michel garantiu que está preparado para enfrentar qualquer surpresa que o adversário possa lhe preparar. “Venho treinado jiu-jitsu em Belo Horizonte. Estou bastante confiante no chão, pois sei que tenho que estar tranquilo e pronto tanto para a parte de pé, quanto para encará-lo no chão”, afirmou Thiago, que completou dizendo que durante seu período de treinos no Bellator, ganhou experiência e maldade, além de melhorar seus fundamentos. 

Apesar de não ter um cartel favorável, David Gardner garantiu que está pronto para encarar o brasileiro. Levando com bom humor a rodada de perguntas, o norte-americano contou sobre suas características e mostrou que em breve deverá “pendurar as luvas”. “Meu oponente é muito bom em pé, mas nunca foi testado no chão. Nas últimas cinco lutas eu não estava no clima, mas pratiquei wrestling durante 25 anos e sei o que posso fazer.  Sei que estou ficando um pouco velho, mas, já que tive essa oportunidade resolvi agarrá-la. Depois, quero voltar para escola, conseguir um diploma”, contou o norte-americano, que, ao ser perguntado se tinha ciência de que Thiago Michel era conhecido como “Spider Mineiro”, tirou risadas dos lutadores ao apenas responder que “soa legal o apelido”. 

Confira a galeria de fotos da coletiva de imprensa Veja o vídeo dos preparativos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por