O atacante do Atlético, Diego Tardelli, por meio de sua conta pessoal no Twitter, pediu desculpas ao árbitro Elmo Alves por tê-lo xingado na partida contra o Bahia, na última terça-feira (22). O episódio resultou na primeira expulsão do time alvinegro no Campeonato Brasileiro.
O camisa nove ressaltou que, por ser um jogador do Atlético e da Seleção, sua postura deve ser exemplar.
- Agora mais tranquilo e calmo venho pedir desculpas ao árbitro Elmo Alves, da partida de ontem!! Meu exemplo tem que ser positivo. Não é da minha índole ter esse tipo de atitude!! Boa noite e abraços a todos!! #errei - completou.
Elmo Alves acrescentou os xingamentos que sofreu à súmula do jogo e informou ter sido ofendido moralmente.
Tardelli se irritou com a anulação de gol já nos acréscimos da partida em Salvador e se dirigiu ao árbitro reclamando.Pela expulsão, o jogador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá ser punido nos artigos 243-F (ofensa) e 258-2-II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). Ambos os artigos preveem multa de R$ 100 a R$ 100.000, e suspensão de uma a seis partidas.
O atacante desfalca o Atlético no próximo sábado (25), quando o time enfrenta o Sport, às 18h30, no Independência. Além disso, o técnico Levir Culpi também não contará com a presença de Edcarlos, nem com os atacantes Luan e Guilherme, que sofreu uma lesão muscular.