(Carlos RhienckHoje em Dia)
Assim como a Bélgica, a Argélia também fez na tarde desta segunda-feira (16) o treino de reconhecimento do Mineirão. Nesta terça-feira (17), as duas seleções estréiam na Copa do Mundo, pelo Grupo H, às 13h, no segundo jogo que o “Gigante da Pampulha” recebe no Mundial.
Após o treino, o treinador da Argélia Vahid Halilhodzic participou da coletiva de imprensa, e não poupou elogios aos adversários na estréia da competição. Para ele a seleção belga chega a copa com a melhor geração de sua história.
“A Bélgica talvez tenha a melhor seleção de sua história, mas nós podemos surpreendê-los. É preciso se preparar para isso, não é uma coisa que acontece ao acaso. Vamos enfrentá-los com respeito, sabendo que temos 90 minutos para tentar mudar o favoritismo deles. Afinal não é sempre que o favorito vence suas partidas”, avalia o treinador.
Mesmo enfrentando uma equipe de grandes jogadores, Halilhodzic não preparou um esquema especial para anular os principais jogadores belgas. “Preparamos uma estratégia contra a Bélgica, não contra um jogador apenas. Se nos preocuparmos com apenas com o Hazard, por exemplo, os outros vão ficar livres. Tenho jogadores que podem marcá-lo individualmente, mas a nossa estratégia é bloquear o time todo”, garante o técnico bósnio.
Com o modesto objetivo de apenas avançar às oitavas de final, o treinador espera conseguir tirar 100% de seus jogadores. “Temos que ter o máximo equilíbrio entre força técnica, física e tática, é disso que vamos em busca. Ganhamos duas partidas preparatórias para a Copa, também vimos alguns problemas que esperamos ter corrigido. Avaliamos cada detalhe dos belgas, e sabemos que eles não são invencíveis”, conclui Halilhodzic.