Técnico de Camarões descarta Eto´o como titular contra Brasil

AFP
Publicado em 22/06/2014 às 19:18.Atualizado em 18/11/2021 às 03:06.
 (SHAWN THEW/EFE)
(SHAWN THEW/EFE)

O técnico da seleção de Camarões, o alemão Volker Finke, revelou que é "impossível" que o atacante Samuel Eto´o, maior astro da equipe, seja titular na partida contra o Brasil, marcada para esta segunda-feira em Brasília, pela terceira rodada do grupo A.

"A situação de Eto´o para amanhã está incerta. Ele pode ajudar alguns minutos, mas é impossível que seja titular, não acredito que tenha milagres durante a noite", explicou o treinador em entrevista coletiva realizada neste domingo no estádio Mané Garrincha.

Na última quarta-feira, o atacante de 33 anos ficou fora da goleada por 4 a 0 que sua equipe sofreu diante da Croácia por conta de uma lesão no joelho direito. Ele não treina desde o jogo de estreia (derrota por 1 a 0 para o México), no qual teve uma atuação apagada. "Ele está na mesma situação do jogo contra Croácia. Está fazendo trabalho individual, por isso não treinou com o grupo. Ele faz seu trabalho de capitão, tenta motivar os jogadores", acrescentou o treinador.

No treino de reconhecimento deste domingo, Eto´o apareceu no gramado do estádio, mas ficou o tempo todo sentado no banco de reservas, mandando mensagens no celular. Apesar dos problemas físicos, Finke não acredita que a partida contra o Brasil seja a última do atacante em Copas do Mundo.

"Não esta na hora de dizer que é o último jogo de Eto´o em Copas do Mundo ou com a seleção camaronesa. Ele quer jogar mais 3 ou 4 anos. Chegou aqui com um problema no joelho, que já tinha com o Chelsea, e precisa de algumas semanas para ficar 100% em forma. Em forma, ele pode ajudar nos próximos anos, não está na hora dele se aposentar", completou o treinador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por