Técnico italiano causa mal estar com piada sobre cor da pele de Balotelli

AFP
21/06/2013 às 16:49.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:21

SALVADOR - O técnico italiano Cesare Prandelli causou um certo mal estar na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (21) em Salvador na véspera da partida da sua equipe contra o Brasil ao afirmar que "Balotelli foi o único a ser autorizado a sair do hotel porque a cor da pele dele é diferente", antes de ressaltar que se tratava apenas de "uma brincadeira".

A polêmica começou com uma pergunta feita por um jornalista que perguntou se a seleção italiana tinha cogitado sair da competição devido a problemas de segurança causados pelos protestos que ocorrem Brasil afora. "Não estamos nem considerando voltar para casa. Por precaução não saímos do hotel, mas estamos motivados para disputar a partida", explicou o treinador.

Em seguida, outro jornalista perguntou porque Balotelli foi à praia na manhã desta sexta se os jogadores não estavam autorizados a sair do hotel. Foi nesse momento que Prandelli causou constrangimento na sala de imprensa. "Com Balotelli é outra coisa, ele teve autorização para sair porque a cor da pele dele é diferente", explicou.

Diante da situação incômoda, ele fez questão de explicar poucos minutos depois que se tratava de uma brincadeira. "Foi só uma brincadeira. Quero esclarecer o que aconteceu. Balotelli me disse o seguinte: 'Como sou uma pessoa de cor, quero visitar crianças para um projeto social'. É uma coisa bonita, não era só para dar um passeio. Foi bom fazer essa pergunta porque eu queria que tudo ficasse bem claro", completou.

A partida entre Brasil e Itália será realizada neste sábado na Arena Fonte Nova de Salvador, cidade que conta com o maior número de afrodescendentes do país. Balotelli, de 22 anos, nasceu em Palermo, na Sicília, de pais ganeses, e foi adotado por um casal italiano quando tinha apenas três anos de idade.

Ao longo da sua carreira, o atacante do Milan sofreu várias ofensas racistas por parte de torcedores, que chegaram a gritar em estádios que "não existem negros italianos".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por