Técnicos concordam que o cansaço foi decisivo para a virada belga

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
17/06/2014 às 16:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:02
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Apesar de adversários, os técnicos de Argélia e Bélgica, concordaram em uma coisa: que o cansaço argelino foi decisivo para que os belgas conseguissem sair de campo com a vitória de virara por 2 a 1. Além disso, tanto Vahid Halilhodzic e Marc Wilmots elogiaram a postura de suas equipes na coletiva de imprensa após a partida disputada nesta terça-feira (17), no Mineirão.

Segundo Halilhodzic a derrota aconteceu por três motivos: cansaço, arbitragem e Fellaini. “Eles souberam explorar muito bem nosso cansaço no segundo tempo. Além disso, o Fellaini foi decisivo. Ele é um jogador muito forte fisicamente e que sabe jogar se tiver espaço”, lamentou o treinador que também reclamou de uma falta antes do segundo gol belga. ”São essas pequenas coisas que fazem a diferença em um jogo de Copa do Mundo”.

Já Wilmots exaltou a paciência de sua equipe, que soube ter calma para virar o placar negativo. “Fomos uma equipe muito madura para uma primeira partida de Copa do Mundo. Reagimos bem e mantivemos nosso jogo, para conquistar uma vitória muito merecida”, declarou o treinador.

Questionado pela formação que escolheu para iniciar o jogo, Wilmots foi curto e grosso: “Não interessa o que os outros pensam, o que conta pra mim é o resultado e isso nós conseguimos”. No decorrer da conversa com os jornalistas, o treinador explicou sua opção.

“Eu escolhi uma equipe que eu sabia que teríamos mais posse de bola. Porém não esperávamos sofre o gol. A partir disso, tivemos que ter muita paciência. Soubemos cansá-los no primeiro tempo, onde terminamos com 70% da posse de bola. E no segundo resolvi colocar mais velocidade para explorar o cansaço deles”, disse Wilmots.

Próximas partidas

Na segunda rodada do grupo H, a Bélgica encara a Rússia, no próximo domingo (22), às 13h, no Maracanã. Já a Argélia encara a Coreia do Sul, no mesmo dia, às 16h, no Beira Rio.

Já de olho nos adversários, Wilmots quer primeiro descansar seus jogadores. “Vamos recuperar primeiro os jogadores para depois começar a fazer o trabalho de campo. Enquanto isso, vamos analisar os vídeos da Rússia para definir como vamos jogar contra eles”, avaliou o técnico belga.

Já Halilhodzic espera uma melhor sorte diante da Coreia. “Vamos analisar os erros que cometemos nesta partida. A decepção existe, mas vamos nos preparar para tentar ganhar a próxima partida”, garante o treinador da Argélia que é bósnio.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por