Tempestade tropical Cosme se forma no Pacífico mexicano

AFP
24/06/2013 às 15:10.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:25

CIDADE DO MEXICO - A tempestade tropical Cosme, a terceira da temporada 2013 no Pacífico, se formou na madrugada desta segunda-feira (24) em águas mexicanas e, apesar de poder se transformar em um furacão nas próximas 48 horas, sua trajetória se distancia da costa, informou uma fonte oficial.

Cosme está a 695 km ao sul do porto turístico de Manzanillo, no estado de Colima, e a 650 km ao sudoeste do município de Lázaro Cárdenas, no estado de Michoacán, ambos localizados no oeste mexicano, informou o Serviço Meteorológico Nacional de México (SMN).

"O fenômeno pode se converter em um furacão nas próximas 48 horas e continuará se movendo para o noroeste, afastando-se do país a uma velocidade de 17 km/h, com ventos máximos de 65 km/h e rajadas de 85 km/h", explicou a instituição em seu último comunicado.

Embora as autoridades tenham classificado Cosme com um índice de periculosidade médio, advertiram que a tempestade pode provocar chuvas muito fortes e intensas não só em Michoacán e Colima, mas também em Jalisco (oeste), Oaxaca e Guerrero (sul).

Cosme é a terceira tempestade tropical da temporada 2013 que se forma no Pacífico, depois de Alvin e Bárbara.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por